domingo, 5 de dezembro de 2010

O Numero 10!


O Maradoninha!! Era assim apelidado pelos colegas e pelo treinador da sua primeira equipa.

Veio menino para Portugal para viver o sonho de jogar na Europa. Pensava ir tentar ganhar um lugar num grande de Portugal, no Benfica. Cheio de sonhos, cheio de esperança, viu mal chegou que tudo era mentira e que viria sim para jogar no Alverca. Não desistiu, lutou... Chegou ao Salgueiros e finalmente ao topo... No PORTO!
Quem era este pequeno jogador com o Numero 29 que chegava ao Porto Campeão?? Simplesmente o melhor 10 que vi jogar de Azul e Branco...
Ganhou tudo o que tinha para ganhar e principalmente ganhou todos os adeptos Azuis e Brancos. O único jogador que teve varias vezes velhos e novos, mulheres e homens, TODA A BANCADA e fazer vénias e a cantar a sua musica!!!

Um exemplo, um Magico... O MELHOR!!

Anderson Luis de Sousa

"É O NUMERO 10,
FINTA COM OS DOIS PÉS
É MELHOR QUE O PELE
É O DECO ALEZ ALEZ!!"

Hoje Deco foi campeão mais uma vez!! A minha Vénia Magico!!!


PARABÉNS!!!!


«No futebol até podemos ganhar uma vez por sorte. Até duas, talvez. Mas quando se ganha tantas vezes é porque alguma coisa boa temos.»

Deco, 22/07/2010, em entrevista ao programa Pânico na TV


Os grandes jogadores estão destinados às conquistas. Parece ser o caso de Deco. Este domingo luso-brasileiro sagrou-se campeão pelo Fluminense e somou este título nacional aos três que já conquistara na Europa.

Aos 33 anos, o Mágico pode orgulhar-se de uma carreira carregada de episódios bonitos. Em Portugal foi três vezes campeão nacional com a camisola do F.C. Porto: 1998/99, 2002/03 e 2003/04. Além disso, ganhou três Taças de Portugal, duas Supertaças, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.
Foi bicampeão espanhol no Barcelona (2004/05 e 2005/06) e a isto somou uma supertaça e outra Liga dos Campeões.
Chegado ao Chelsea em 2008, teve de esperar até ao final da época 2009/10 para erguer bem alto o troféu da Premier League. Nos blues ainda ganhou duas FA Cup¿s.
Saciado o apetite europeu e findo um Mundial de má memória, Deco decidiu regressar ao Brasil. Escolheu o Fluminense e em boa hora o fez. Estreou-se no dia 22 de Agosto pelo tricolor (16 minutos contra o Vasco da Gama) e efectuou mais 15 jogos, sempre a titular.

Nesta caminhada de sucesso marcou um golo, na recepção ao São Paulo. Este domingo, uma lesão obrigou-o a viver nas bancadas um sonho de criança: ser campeão do Brasil!

Para mim foi o melhor jogador que eu vi jogar de dragão ao peito.

«Vou continuar portista para sempre. Foi um clube que eu aprendi a amar e onde aprendi muito. Deu-me tudo e o F.C. Porto fica comigo para sempre. Lembro-me da recepção que tive o ano passado quando fui lá jogar pelo Chelsea, com muita gente a cantar o meu nome. Foi dos momentos mais emocionantes da minha carreira» Deco.

PARABÉNS E OBRIGADO PELOS MOMENTOS MÁGICOS QUE ME PROPORCIONASTE!!

Sem comentários:

Enviar um comentário